quinta-feira, 19 de junho de 2008

Leva meu coração




Vai e leva...
Junto de ti meu peito em ponta de lança...
Corre e escorre dele...
Sangue... Doce em flor
E colibris em cercas
Deixastes o melhor de ti
És meu...
A parte mediana
entre o pericárdio e endocárdio
Miocárdio todo...
Mesmo que envolto
em partições pequenas de ti,
grandioso é o que perdestes
porque fostes,
mas não conseguiu tira-lo de minhas mãos
elas estão seguras na melhor parte dele...
para ti só sobras...
quase que não sobra nada de seu
se olhares bem dentro de ti...
de seu não há mais nada
a não ser meu coração em
dimensões compactadas
de puro amor...
pensas conhecer o amor?
De plena e sã consciência
digo:
-És tolo...Qual sábio despreza o amor?
Esse dado em grandes partes de pura doação,
Incondicional...Primeiro e único...
Fica sem saber...
Não conseguirá caminhar rumo aos teus sonhos
Pois dentro de ti estão plantados os nossos...
Como nascentes de rios... saídos
que se encontram em qualquer parte
Vai e não me avise quando lá chegares...
Onde quer que chegue...
Estarei à margem deles.



By Du Domeneghetti

Um comentário:

Regina Celli disse...

A parte mediana
entre o pericárdio e endocárdio
Miocárdio todo...disparou ao ler seu poema Du, de uma beleza infinita, usando as palavras para expressar uma dor que vai no peito, feito saudade.
Parabéns amiga, você amadureceu poéticamente sem rugas...Bjokas no coração*