sexta-feira, 6 de abril de 2007

AS PEDRAS E AS FLORES... em mim...










As pedras e flores

Começando um ensaio para o grande baile...
a dança é dos ventos...
que o resto suma na poeira das estradas,
eu sou eu e o vento é o vento
pai e filha essência de uma mesma substância contrária
plantei flores, ventania desfolhou, colhi poesias
Chutei pedras, rolaram no tempo, e o seu tempo...
E o tempo?
O tempo é tempo... (in) tempo...
“zen” tempo ...de realizar tudo...
todos eu tento...
coloco meu chapéu de flores
chuto tão alto que pedras atingem meus sonhos
E daí?
São meus...
sonhos e minhas pedras e flores nossas...
Se cruzar comigo no meio do caminho
Tiro-me pra dançar essa dança que eu (in) vento,
Rodopiarei agarrada na estrada, com meu vestido
azul... de estrelas laranjas...
Citarei os “Borges”: “se você quiser... danço com você no pó da estrada”
Sou madrugada nessas ventanias...
Quero ganhar estrada e completar meu itinerário
Sem cair meu chapéu de flores
Pulmão repleto de ar...perder o fôlego
Me tirar pra dançar...quero aprender a jogar,
flores e pedras... que em mim encontrar

Nenhum comentário: